sábado, 18 de dezembro de 2010

Escrita Coletiva

Ainda utilizando a mesma temática (relação entre vizinhos, vizinhança, lixo), todos nós, alunos e "oficineiros", criamos um texto coletivo, onde cada um escreveria uma única frase por vêz, e assim dando continuidade ao texto, como dinâminca no encontro do dia 3 de Novembro. Os alunos são muito criativos e ambos os textos (do grupo da manhã e da tarde) ficaram ótimos!
A mudança de cor da letra indica a troca de escritor.


No Supermercado
Iam para o supermercado um casal levando o seu cachorro e no mercado era proibido a entrada de animais. Então eles tiveram que tomar uma decisão... Onde eles iriam colocar o cachorro que eles levaram? Não tinham onde botar, então deixaram na rua. E o cachorro foi atropelado!
Neste instante o carro que havia atropelado o cachorro fugiu deixando o cão morto e os donos, que no instante saíram do mercado e resolveram ir na loja de conviniência, antes de buscar o cachorro, chegando na loja eles não estavam mais nem aí para o cachorro e compraram uma caixa de cervejas. Logo, quando já era tarde demais, eles sentiram a falta do cachorro (que não era deles, mas sim de uma vizinha).
Na hora, foram procurar o cachorro. Ele estava lá atirado no chão e resolveram comprar outro no lugar. Porém, eles gastaram todo o dinheiro com cerveja e chocolate. Então eles tiverão outra ideia! Pediram dinheiro emprestado para um amigo, então eles saíram procurando um cachorro que fosse igual ao anterior. Procuraram em tudo, mas não acharam nenhum parecido. Então decidiram contar a verdade para seu vizinho! O qual queria a todo custo seu dinheiro e seu cachorro, mas como eles não tinham como devolver, pois já tinham gastado tudo e estavam bêbados começaram a chorar e então o vizinho indignado com a situação chamou a polícia, e não deu 15 minutos e o vizinho já estava embriagado e todos bêbados começaram a dar risada, a jogar pôquer, fumar e dar gargalhadas em algum cassino da cidade. 

Um final inusitado, huh?
Eu ainda estou com pena do cachorro. O coitado mal entrou na história e já morreu...
De qualquer maneira, esse foi o texto produzido pelo pessoal da tarde.
Agora, confiram o trabalho feito pelo grupo da manhã!

No Supermercado
Um certo dia em um supermercado, dois casais se encontram e como fazia tempo que não se viam pararam para conversar e conversar, conversaram sobre suas vidas e sobre suas viagens.
Enquanto discutiam seus cotidianos, os casais aproveitaram para escolher seus produtos. Mas um deles percebeu que esqueceu a carteira em casa.
Daí, ele pediu dinheiro emprestado para seu amigo, que tinham muitos princípios do bem, que acabou emprestando com uma condição, que em vez de devolver o dinheiro para ele, fizesse uma doação. Ele aceitou e achou interessante a forma dele agir, pois acabou ajudando e colaborando com uma boa ação.
Mas depois, ele se perguntou como ia fazer aquela boa ação... então ele pensou em fazer uma coleta de roupas no mercado para doar à entidades carentes, e fazendo isso sua esposa e ele encarregaram-se de juntar além do valor que deveriam devolver só que, um problema surgiu e não poderiam fazer essa doação porque sua esposa estava com a perna quebrada e precisava ficar em repouso, então ele convidou seus vizinhos e amigos para ajudar na coleta das roupas.
Todos colaboraram com a doação, que foi um sucesso, mas algo não estava certo. Alguém estava "desviando" as doações. Para sí próprio, fazendo um "caixa 2". Um deles descobriu quem era e resolveu perguntar qual o motivo de eles estar desviando as roupas, então o outro se explicou dizendo que ele sofria de distúrbio, então falou que o caso foi resolvido.

No segundo texto, tivemos um mistério resolvido e um final feliz.
Muito bom pessoal, estão todos de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário